A secularização do mundo atual se expressa, muitas vezes, em forma de secularismo. A ocupação do homem moderno, desfiado profissionalmente para conseguir sua sobrevivência, tornado objeto pelo consumismo e alienado de seu mundo interior pelas estimulações de toda ordem, informado sempre a meias verdades pelos pseudo-objetivos dos meios de comunicação humana, encontra-se, também, como um viajor perdido no seu endereço para Deus.
Os Institutos Seculares tentam descortinar, no dia a dia da vida humana, nas atividades profissionais, em meio às angústias, sofrimentos e provações do homem no mundo, a semente da esperança, o caminho de Deus, lançado pelo Criador no coração de todos os homens, desde o seu nascimento. Sem distintivos, sem vestes especiais, sem privilégios de qualquer ordem, apenas com o compromisso de comunicar o Deus de Jesus Cristo para força e graça em suas vidas, lançam-se no mundo, silenciosos, para criar nos homens o doce tormento de Deus.
Com a única preocupação de testemunhar o Cristo que anda, indaga, procura e vive do lado dos homens, como o Deus feito humanidade, os membros dos Institutos Seculares aí estão em toda a parte, vivendo e testemunhando a largueza da liberdade do Senhor.
Ano: 2008
Edição: 2ª
Editora: EST Edições
Idioma: Português
Páginas: 112
Papel: Ofício