Corpo semiotizado

Corpo semiotizado
Autor: Adair Caetano Peruzzollo
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN:
Preço: R$ 26,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Esta obra, Corpo semiotizado é primeiramente, o esforço de operar uma reflexão sobre o carácter significante e significado do uso do corpo humano na busca de sentido para as mensagens publicitárias. Os numerosos processos de erotização, que a figuração do corpo humano experimenta dentro da máquina comunicacional, significam o assujeitamento de esferas valorativas da experiência de prazer e da linguagem ao domínio de um objetivo que não lhe pertence. De um modo, objetiva discutir um processo comunicacional de codificação, que ameaça perder os limites da sedução em benefício da banalização.

Assim, o primeiro capítulo aparece fazendo o traçado de uma Semiologia do processo de codificação erótica da mensagem publicitária. Analisa as estratégias montadas paras engendrar a noção de realidade e demarca os modos de construção desse real. O segundo capítulo aborda mais particularmente o dispositivo da sexualidade feminina, quer dizer, aquilo que é erótico na mulher para o homem, como modalidade de linguagem, na produção do sentido publicitário. As entrevistas realizadas com homens dizem o modo como eles, de um modo geral, se inscrevem nos atuais processos comunicacionais, que erotizam a oferta de produtos comerciais.

O terceiro analisa a representação da sexualidade masculina como dispositivo de construção de sentidos, examina o que no homem é erótico para a mulher. Entrevistando mulheres, procura traçar um perfil de suas representações de erotismo publicitário. E por final, o quarto capítulo versa sobre a projeção dos erotismos na infância. Tomando alunos da terceira e sexta séries, seus pais e professores, procura circunscrever a questão do erotismo no campo da criança. É uma gama de problemas que afloram, demandando cuidados e muitas decisões.

Est Editora © 2024