Um dos fenômenos mais em evidência no mundo atual é a mudança da mentalidade que se manifesta nos indivíduos como conflitos de gerações, crise de autoridade e nas instituições. À nível eclesial, a mudança atinge a Teologia, a Moral, a Pastoral, a estrutura jurídica e aquilo que é institucional, criando uma problemática que atinge diretamente a intercomunicação humana, como exigência antropológica, humana e cristã – que se expressa no diálogo da caridade, como encontro de pessoas.
A presente obra é uma oferta aos grupos cristãos de reflexão de jovens e adultos: grupos eclesiais de base, grupos de animadores paroquiais, coordenadores diocesanos de Pastoral, equipes de professores, grupos sacerdotais, fraternidades religiosas... que se propõem a revisão de vida à luz do evangelho, como busca de uma iluminação cristã comunitária para sua vida, e atividades de evangelização, no mundo.
Os tópicos abordados nesta obra evidenciam o valor do presente trabalho: Que é diálogo? Fundamentos do diálogo. Dificuldades do diálogo. Exigências do diálogo Maturidade pessoal e comunitária. Diálogo e estruturas. Formas de diálogo. Diálogo e catolicidade e Contestação e diálogo.
Ano: 1981
Edição: 2ª
Editora: EST Edições
Idioma: Português
Páginas: 86
Papel: Ofício