Esta obra foi escrita no desejo de trazer algumas mensagens significativas àqueles que se dedicam à atividade de educar e ensinar. As ideias não são apresentadas numa perspectiva única, ainda que nos falem de um ideal educativo determinado, a formação de um homem realmente humano, capaz de pensar criadoramente e decidir seu próprio destino, bem como o da busca de uma sociedade melhor, mais justa para todos.
A expectativa maior é a de que um fazer consciente de educadores possa refletir ou contrariar, enriquecer e questionar, combater ou ampliar os conhecimentos que este livro contém, no caso de seu uso por educadores e futuros educadores.
As modificações introduzidas nesta edição envolvem principalmente a atualização de alguns conceitos e dados; a tentativa de sistematizar e sintetizar conhecimentos e práticas de tendências teóricas e enfoques de ensino que chamamos de tradicional, liberal, humanístico e crítico; a revisão com pequenas alterções nas tarefas sugeridas ao final dos capítulos presentes nesta obra.
Ano: 1986
Edição: 3ª
Editora: Sagra Luzzatto
Idioma: Português
Páginas: 174
Papel: Ofício