Obra escrita numa linguagem simples, clara e atraente como é o estilo do próprio autor que é Vigário de longa experiência pastoral. Partindo das Virtudes Naturais e Morais, percorrendo dos Mandamentos da Lei de Deus, as Virtudes Teologais, as Obras de Misericórdia, os Vícios Capitais, os Novíssimos e os Dons do Espírito Santo, o autor faz considerações para os sacerdotes nos dias atuais.
Trata-se de um livro de meditação, de reflexão e de estímulo para os que se empenham na pastoral. Fará grande bem aos Vigários, aos quais se destina em primeiro lugar, como se pode ver pelo título da obra, mas pode ser útil também a qualquer sacerdote que o leia com o desejo de cumprir fielmente sua missão, no tempo presente. É um convite à fidelidade perfeita ao Evangelho e aos homens; apelo insistente para uma doação total ao ministério, por parte dos pastores.
O livro procura corrigir defeitos e apontar caminhos que levem a uma pastoral renovada, a qual exige, antes de tudo, a renovação da vida espiritual. Ele se apóia solidamente nos documentos da Igreja, como o provam as frequentes citações dos mesmos.
Ano: 1981
Edição: 1ª
Editora: EST Edições
Idioma: Português
Páginas: 104
Papel: Ofício