Frei Exupério de La Compôte, nascido Aléxis Dumoulin em La Compôte na França, veio para o Brasil em 1898, acompanhando a Missão Capuchinha Francesa, para assistir, espiritualmente os imigrantes italianos. No Brasil foi ordenado padre e trabalhou em diversos seminários nas cidades gaúchas de Garibaldi, Porto Alegre, Flores da Cunha, Caxias do Sul, Ijuí e Marau, ensinando teologia, línguas e, especialmente, a música.
Foi através da música que mostrou sua genialidade, organizando bandas e corais, conceituados pela afinação e qualidade, sendo convidados, para os eventos religiosos e festas cívicas nas cidades da região. Muito lembrado pela criação da Missa da Imaculata e pelo Cantai ao Senhor.
Sua vida foi marcada pela humildade e dedicação à igreja e a Cristo. Chamavam-no de Mon Père, demonstração sincera do afeto. Frei Exupério viveu seus últimos trinta anos em Marau. Faleceu em 1971, com 94 anos. Esta obra reverencia o querido sacerdote e marca 2015, ano das comemorações dos 140 anos do início da imigração italiana para o Brasil e dos 60 anos de Marau.
Ano: 2015
Edição: 1ª
Editora: EST Edições
Idioma: Português
Páginas: 176
Papel: Ofício