Em linguagem jornalística Dadeus Grings partindo do valor e dignidade da vida humana, percorre os mais discutidos temas, referentes ao homem, em sua experiência histórica. Nos capítulos desta obra desenvolve a problemática humana da era tecnológica: O homem e o mundo; Viver; Libertar; Fazer; Ter; Numa sociedade que tenta interpretar o homem por aquilo que possui e por aquilo que sabe fazer, Dadeus Grings aponta a intimidade do ser como o valor em si mesmo.
O “ser do homem” transluz como o valor mais importante, do qual redundam os demais valores e dele recebem sentido e intencionalidade. Esta obra pretende levar aos grupos cristãos católicos e outros, subsídios para reuniões de formação e reflexão de jovens e adultos, podendo ser lida em escolas, encontros e meditações, acompanhados de fundo musical adequado.
Com esta obra o autor adianta mais um passo da sua tentativa de educação integral do homem, visto como participante do cosmo, que o deve levar à plenitude, pela conquista de sua liberdade e realização pessoal. O magistério superior e principalmente, o exercício pastoral entre os mais necessitados, dá ao autor uma penetração intuitiva das situações críticas da vida humana.
Ano: 1981
Edição: 1ª
Editora: EST Edições
Idioma: Português
Páginas: 240
Papel: Ofício