A autora expõe de maneira clara e metódica, a evolução da conceituação e o histórico da Psicomotricidade na Europa e no Brasilem especial na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de um documento importante para os profissionais, das áreas de Educação e Saúde, que vem atuando e se interessando por este campo tão abrangente. De origem francesa, radicou-se no Brasil desde 1973, é atuante como profissional da área e vem lutando há mais de 20 anos pelos direitos e deveres dos psicomotricistas.
Ela nos traz com seu estudo levantamentos que merecem profunda reflexão, sobretudo quanto às recomendações que faz no final de seu livro. Ser psicomotricista é penetrar pouco a pouco na complexidade de cada pessoa. É uma aventura muito rica atuar na área psicomotora que tenta harmonizar a totalidade do ser humano, apesar da problemática particular de cada um. A luta atual pelo reconhecimento da profissão de psicomotricista através da obtenção de um diploma oficial mostra como a identidade profissional vem buscando se definir, cada vez melhor.
Ademais, é muito proveitoso que se intensifiquem os intercâmbios, através de estudos e pesquisas em Psicomotricidade, entre os profissionais do Brasil e de outros países, particularmente da América do Sul.
Ano: 1995
Edição: 1ª
Editora: EST Edições
Idioma: Português
Páginas: 118
Papel: Ofício